sexta-feira, abril 26, 2013

GVT e ex-cliente trocam juras de amor no Facebook

Equipe de relacionamento da GVT também respondeu ao cliente com “juras de amor” Foto: Reprodução / Internet

Rafaella Barros
“Você feriu o meu orgulho”, “sinto sua falta” e “ela não me satisfaz como você” poderiam ser frases de qualquer casal apaixonado ou até da letra de uma música romântica, menos de um contato entre uma operadora de telecomunicações e o seu ex-cliente, certo? Bem, o morador de Curitiba e desenvolvedor web Tarcisio Cavalcante, de 32 anos, provou o contrário.
No mês passado, depois de ser assinante da GVT por mais de cinco anos, Tarcisio foi obrigado a deixar a operadora porque havia se mudado para uma casa feita de madeira e os técnicos lhe informaram que só tinham autorização para instalar a antena em paredes de alvenaria.
Depois de postar reclamações no Facebook, sem receber resposta da empresa, Tarcisio decidiu migrar para a concorrência e pediu a portabilidade de sua linha para a Net. A busca por solução na concorrência trouxe ainda mais dor de cabeça.
— Em pouco tempo, eu e minha esposa fomos percebendo que a qualidade da internet era inferior à da GVT. Com a mesma velocidade contratada, fomos encontrando dificuldades ao navegar, lentidão e travamentos a toda hora — contou Tarcisio.
A tristeza com a nova operadora serviu de inspiração para uma “carta de amor” para a antiga operadora, que Tarcisio postou na página oficial da GVT no Facebook:
Cliente postou reclamação no Facebook com juras de amor
Cliente postou reclamação no Facebook com juras de amor Foto: Internet / Reprodução

Dois dias depois, a empresa respondeu de forma igualmente criativa:
Resposta da operadora foi no mesmo tom
Resposta da operadora foi no mesmo tom
A resposta da empresa já foi compartilhada por centenas de pessoas na rede social. Em nota, o gerente de marketing Digital da GVT Sergio Coelho disse que a empresa busca adotar linguagem humana e de proximidade em seus canais de comunicação com o cliente.
— Nesse caso, fomos abordados pelo cliente de forma divertida, simpática, e que mostra oreconhecimento do cliente a qualidade dos nossos serviços. A orientação à equipe de atendimento é atender o cliente de forma que ele perceba que há pessoas interessadas e atentas às suas necessidades — afirmou Coelho.
E pra quem duvida se o cliente e a operadora vão “reatar o romance”, Tarcisio já avisa os próximos capítulos da novela:
— Eu ri muito na hora! Achei a resposta fantástica... Pensei: não resolveram meu problema afinal, mas agora senti que cheguei até eles. Eu fui notado. Eu moro, de aluguel, num sobrado misto. A parte de baixo é de alvenaria, mas sem espaço para instalação da antena. A parte de cima é toda em madeira e a GVT tem essa norma técnica de não permitir a instalação em paredes de madeira. Não estamos em obras. Quando eu escrevi na carta que "quando nossa casa estiver finalmente com seus tijolos erguidos..." foi só uma forma de resumir nossa situação, para manter o tom da carta. Pretendemos contratar a GVT novamente quando estivermos numa nova situação de moradia.

FONTE_ http://extra.globo.com/noticias/economia/gvt-ex-cliente-trocam-juras-de-amor-no-facebook-8216348.html
ELABORADO POR
DAIANA